Açude se rompe e assusta moradores no Triângulo Mineiro

Com o rompimento, um milhão de metros cúbicos de água escorreu para um barragem próxima

Na madrugada deste domingo (31), um açude com um milhão de metros cúbicos de água se rompeu em uma fazenda no Triângulo Mineiro. O rompimento aconteceu por volta das 2 horas da manhã, o que alarmou os moradores da região. O Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionado para prestar assistência.

Com o rompimento, a água escorreu para uma barragem próxima. As informações repassadas aos Bombeiros eram de que havia o risco dessa barragem não suportar o peso extra de água e se romper, colocando em risco os moradores próximos do local.

Além disso, também foi informado que a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para quatro milhões de metros cúbicos.  Com o rompimento do açude, foi observado que o nível de água na barragem subiu pouco mais de um metro após a chegada da água.

Para evitar risco de rompimento da barragem pelo alto volume de água, as portas dos vertedores foram abertas para escoar o excedente e aliviar a pressão na estrutura da barragem, porém os possíveis danos na estrutura só poderão ser avaliados após análise de uma equipe técnica.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário